07/10/2011

OFICINA "DESCOBRINDO O PALHAÇO"

“Descobrindo o Palhaço”
Com: Luciana Arcuri (palhaça Maria Eugênia)



Indicado à:
Atores, pesquisadores das artes cênicas, dançarinos, artista em geral e curiosos que desejam despertar a potência de sua presença poética no palco e na vida, através do olhar da máscara do palhaço.
Descobrindo o Palhaço é uma vivência no universo do palhaço, um pretexto para conhecer o ser humano e suas ridicularidades.
Objetivos:
Trabalhar com máscara neutra; mimese corpórea; contra-tempo; cumplicidade; urgência; simplicidade; aceitação; 
Num primeiro momento serão realizados exercícios de concentração, desconstrução de comportamentos de padrões corporais, aquecimento que prepara fisicamente o corpo, técnicas clássicas de palhaço, uso de figurino. Num segundo momento será realizado jogos de improvisação como: entradas e saídas de cena, solo, dupla e grupo.

Idade minima:  16 anos

Figurinos e Materiais: os participantes devem levar e trazer; uma roupa confortável para fazer exercício, roupas de cidade tamanhos grandes e pequenos, conjunto de calça e blusa, saia e blusa, tailleur, roupas consideradas feias, bermudas, shorts, calças grandes e pequenas, sobretudo grande e pequeno, perucas, boinas, chapéus, bolsas, mochilas, malas, sapatos de montanha de basquet de sport e acessórios...

Luciana Arcuri é atriz, palhaça, dançarina e circense. Formada na Puc/Sp em “Comunicaçoes das Artes do Corpo” habilitação em Dança e Performance.
Vive entre Brasil e Itália. Trabalhou com diversas companhias da Itália, Brasil e Suíça como: Cia Raso da Catarina, Pierre Byland (Suíça), Cia Macloun (Itália-Brasil), entre outros.
Realizou trabalhos e formações com: Pierre Byland (Suíça), Ian Algie (Canadense), Leris Colombaioni (Itália), Bete Dorgan (Brasil), Ésio Magalhães (Brasil), Marcio Ballas (Brasil), Ricardo Puccetti do LUME Teatro (Brasil), entre outros.
Formação em Circo: tecido, contorcionismo, malabarismo, arame, perna de pau e pirofagia. Galpão do Circo; OZ; Circo Escola Picadeiro; Nau de Ícaros, Nicole Kehrberger (Itália).
Formação de dança com: Dario della Stella (Itália), Yukio Waguri, Daniele Ninarello, (Itália), entre outros.
Links de Vídeos:



Site:
www.lucianaarcuri.com

Informações:
Dias 11, 12 e 13 de novembro
Sexta de 18 às 22hs
Sábado e domingo de 10h às 18h, com uma hora de intervalo para almoço.
Investimento: R$ 130,00 (2x de R$65, agosto e na data do curso)
Local: Teatro de Bolso.
End: O Teatro de Bolso de Resende fica localizado no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, embaixo do Museu de Arte Moderna, no Centro Histórico de Resende. A 50M do Terminal Rodóviário.
Contato:
(24) 98273442

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário