19/09/2011

zine FRAGMENTAMENTE nº2


















Projeto de colagem e reprodução em fotocópia.
FRAGMENTAMENTE nº2, 2A&2B - TEMA: Oka Timburibá
Colagem feita com desenhos e escritos retirados dos cadernos e documentos que eram utilizados durante as atividades em nossa Sede entre março de 2008 e janeiro de 2011.

Folheto FRAGMENTAMENTE nº1






O Zine FRAGMENTAMENTE é um projeto de colagem e reprodução em fotocópia.
Nº1 - TEMA "Bondade e Cidadania"

SOU / VISTO



Daniel Sá, criador da Oka Timburibá, ganhou o prêmio Altamiro Pimenta, concedido pela Prefeitura de Resende no Salão da Primavera. A obra é um trabalho em progresso que começou com uma instalação em espaço público que resultou num vídeo e se transformou num quadro e que ainda está viva e em transformação... ( em breve o vídeo estará no blog)























Fotos na ponte Thiago Matsumoto




"O 39º Salão da Primavera será aberto dia 17 de setembro, às 19 horas. Esta exposição que consta da programação do Museu de Arte Moderna há 39 anos, com a intenção de incentivar a produção atual das artes plásticas no Brasil e torná-la acessível ao público, vem superando sempre as expectativas. Cresce o número de participantes principalmente, locais e da região e é notória a evolução da qualidade técnica e criativa das obras inscritas. Para esta edição do Salão foram inscritas 181 obras, de 79 artistas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná.

No dia 03 de setembro o Júri formado por Lucienne Figueiredo dos Santos - Museóloga e Assessora Chefe do Sistema Estadual de Museus-RJ; Rafaela Zanete - Bacharel em Artes Plásticas e Assessora da Superintendência de Museus RJ e Manfredo de Souzanetto - Artista Plástico, todos procedentes do Rio, concluiu que serão expostas 78 obras de 44 participantes.

A premiação ficou assim definida: Prêmio Altamiro Pimenta/Prefeitura de Resende - Daniel Sá – Resende RJ com a obra "Sou/Visto" - Com vídeo; Prêmio Eng. Eitel César Fernandes/Câmara Municipal de Resende - Caloga - Resende RJ pelo conjunto da obra "Priscila", "Murce" e "Nanina"; Prêmio Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda - Álvaro Almgren – Resende RJ com a obra "Auto Retrato em vermelho". Foram concedidas Menções Honrosas aos seguintes artistas: Daniel Campadello, Maria Paula Adelaide M. Becato, Palmira Villar, Roberto Koch e Thiago Ferreira. Segundo a Comissão Julgadora a técnica e a originalidade foram os critérios que prevaleceram na escolha. A cada ano, através dos prêmios de aquisição, de forma democrática e transparente, atualizamos e aumentamos o acervo do MAM."